Comitiva de Capanema conversa com Senador e Governador de Misiones-AR

Categoria: Administração Publicado: Quinta, 22 Março 2018

Representantes de Capanema e Andresito entregaram documento com reivindicações das comunidades locais

Na semana passada uma comitiva do município de Capanema esteve em Andresito, estado de Misiones, na Argentina, para tratar com o governador Hugo Passalacqua e com o senador e ex-governador Maurice Closs a respeito da aduana Brasil-Argentina.

Américo Bellé, prefeito de Capanema, Milton Kafer, vice-prefeito, Edson Wilmsen, vereador, José Uberti Machado, gerente da Dip Frangos e representante da ACEC, além do ex-deputado Caíto Quintana (que trabalhou por anos nessa questão aduaneira) estiveram em Andresito para inaguração de uma ervateira, cujo investimento foi feito por uma família da Síria, na ordem de 4 milhões de dólares. Toda a produção será exportada.

E o tema da corversa com as autoridades argentinas foi justamente as exportações e o trânsito turístico que estão dificultados para Andresito, Capanema e muitos outros municípios pela ausência da possibilidade do trânsito de cargas, bem como a fatal de atendimento 24h na alfândega. O intendente de Andresito, Bruno Beck também assinou documento entregue ao senador.

O governador e o senador afirmaram, inclusive, desconhecer o fato de que o local não atende trânsito de veículos e pedestres no período entre 19h e 7h.

Após o encontro ficou definido que novas conversas serão agendadas e que o desejo de trânsito 24h e de exportação é recíproco entre os países.

 

 

Acessos: 1095

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321