Milton Kafer Assume Temporariamente Prefeitura de Capanema

Categoria: Administração Publicado: Sexta, 01 Setembro 2017

Américo Bellé está em viagem técnica à Europa

Na última quinta-feira, 31 de agosto, o prefeito de Capanema, Américo Bellé, transferiu o comando do município ao vice-prefeito Milton Kafer.

O motivo da transmissão do cargo se deve a uma viagem coordenada pelo Sebrae, que acompanhará uma comitiva de autoridades e lideranças da região até a Espanha e Portugal, com o objetivo de estreitar relacionamentos, conhecer novas experiências e atrair investimentos para o município e região.

Segundo o prefeito Américo Bellé, esta viagem será de grande valia para conhecer experiências que já estão dando resultado nos municípios de fronteira daqueles países. Apesar da missão técnica coordenada pelo Sebrae ser de interesse da administração pública, o prefeito enalteceu que viajará com recursos próprios, sem prejuízo para a prefeitura.

O prefeito Milton Kafer que esteve no cargo durante 8 anos, volta a assumir o executivo mesmo que temporariamente, para dar continuidade aos trabalhos da administração e dar mais celeridade aos atos administrativos durante a ausência de Bellé.

A missão coordenada pelo Sebrae contará com 21 pessoas, entre elas o prefeito de Capanema Américo Bellé, o vice-prefeito de Planalto Edson Schlosser, o ex-prefeito de Bernardo de Irigoyen Jorge Feldman, o presidente da FIEP Edson Campagnolo, Superintendente do Sebrae no estado Vitor Tioqueta, a gestora do projeto Fronteira Cooperativas Maria Auria Mülhmann e o coordenador estadual do projeto Luiz Antonio de Moura, bem como empresários regionais, dentre eles Alaor e Cerlei Dreher, de Capanema e o professor do IFPR Kellerman Godarth.

A comitiva embarca no dia 01 de setembro e retorna ao Brasil dia 11.