Alunos de Cursos Técnicos recebem diplomas

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 03 Julho 2019

Na tarde desta quarta-feira, 03, foi realizado no gabinete do prefeito de Capanema a entrega do diploma para alguns dos alunos que participaram de cursos técnicos promovidos pelo SENAI em Francisco Beltrão.

A parceria da Administração Municipal, disponibilizando o transporte dos alunos, foi fundamental para que os mesmos pudessem participar das aulas práticas nos laboratórios.

Ao todo, o SENAI formou pouco mais de 20 alunos nestas turmas de Técnico em Eletromecânica e Técnico em Automação Industrial, que tiveram duração de 2 anos, sendo a grande maioria dos formandos provenientes de Capanema. Outras turmas já estão em andamento, também com alunos do município participando.

Américo Bellé, prefeito de Capanema, destacou que "não medimos esforços para possibilitar que nossos munícipes busquem a qualificação para poder ingressar no mercado de trabalho ou crescerem onde já estão inseridos".

A atual administração tem batido recordes de cursos realizados, proporcionando que aqueles que estiverem interessados em trabalhar encontrem as condições necessárias para ingressar no mercado. Há vários outros cursos programados, inclusive na parceria com o SENAI, na área de corte e costura industrial, onde praticamente todos os concluintes das edições anteriores estão empregados ou abriram o próprio negócio.