Desfile cívico marca feriado da Independência em Capanema

Categoria: Cultura Publicado: Sexta, 08 Setembro 2017

Desfile cívico marca feriado da Independência em Capanema

Sexta-feira, 08 de Setembro de 2017 Escolas, creches, entidades e empresas participaram do ato em frente à prefeitura

As tradicionais atividades alusivas à “Semana da Pátria” sempre são aguardadas com expectativa pela população capanemense. Os atos cívicos iniciaram já no dia 1º de setembro e durante toda a semana se estenderam com o hasteamento dos pavilhões e execução do Hino Nacional em frente à prefeitura, com a participação de todas as escolas, creches, empresas e entidades, em forma de escala.

Complementando os atos cívicos, o tradicional desfile de 7 de setembro contou com presença maciça dos capanemenses, que puderam assistir um dos maiores e mais belos desfiles de todos os tempos. Dentre as instituições que participaram, além daquelas de ensino públicas e particulares, ONGs, Instituições Filantrópicas, empresas e outras organizações desfilaram e se apresentaram.

O desfile seguiu o ritmo das duas fanfarras, do Colégio Rocha Pombo, com mais de 150 membros, e da Escola Rachel de Queiroz, com cerca de 60 integrantes.

O prefeito em exercício, Milton Kafer, destacou que “é importante que nosso povo conheça melhor sobre a história de nossa nação, das lutas, da união das pessoas em prol dos objetivos comuns. Precisamos que na atualidade isso também aconteça, passamos por um período conturbado no Brasil e a força da população é fundamental para mudarmos esse quadro”.

Além do patriotismo, os desfiles também apresentaram as atividades que são desenvolvidas por cada uma das entidades, a história das instituições de ensino bem como os diversos programas que são oferecidos aos alunos.