Capanema recebe equipamentos de alta tecnologia para saúde

Categoria: Saúde Publicado: Terça, 28 Agosto 2018

Foi entregue na Unidade de Saúde Central de Capanema, há poucos dias, através da parceria com o Consórcio Empreendedor Baixo Iguaçu, diversos equipamentos de alta tecnologia para o atendimento de saúde do município.

A lista inclui o "Robô da Saúde", desfibriladores, balança eletrônica, dopler fetal, entre outros equipamentos para exames e atendimentos, sendo que muitos deles Capanema é o único município do estado a dispor destes na rede pública de saúde.
Américo Bellé, prefeito de Capanema, destaca que "nem sempre tudo que a pessoa precisa nós conseguimos disponibilizar, mas estamos felizes em todas essas conquistas, afinal, são pouquíssimos municípios em todo Brasil que possuem tanta tecnologia à disposição na rede pública".
Jonas Welter, secretário de Saúde de Capanema, aponta que "há poucos dias participamos de um evento de nível nacional no Pará e fui convidado a falar representando todo nosso estado, por Capanema ser hoje um destaque na qualidade do serviço de saúde oferecida à população".
Vários representantes dos municípios da região tem vindo à Capanema para conhecer os equipamentos e buscar a sua aquisição também. Isso tem elevado o município a uma posição de destaque regional e estadual pela excelência no atendimento de saúde.
Jonas afirmou ainda que "sempre teremos aqueles que ainda vão reclamar, mas tenham certeza que na grande maioria dos municípios, falta muito para chegar perto do que Capanema já possui e disponibiliza pra população".