Capanema premia redução de perdas na colheita

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 20 Junho 2018

Concurso é realizado pela Administração Municipal em parceria com Emater, Casa Familiar Rural e SEAB.

A colheita da safra da soja tem um atrativo a mais no município de Capanema que é a realização do concurso de redução de perdas na colheita.
Na sexta-feira, 25, foi realizado no Parque de Exposições o jantar que premiou os melhores resultados. Numa grande confraternização, todos os operadores de colheitadeiras inscritos estiveram presentes no evento.
Técnico da Emater, Elton Rodrigo Drebes, destacou que “o acompanhamento que realizamos junto aos agricultores demonstra que eles têm investido bastante em equipamentos de qualidade, na melhor regulagem e aprimorando as técnicas de plantio e colheita para obter melhores resultados”.
O prefeito Américo Bellé participou do evento e destacou que “a Administração Municipal tem a consciência da importância investir na agricultura. Vamos valorizar ainda mais o homem do campo”.
A secretária de agricultura e meio ambiente, Raquel Szimanski, parabenizou aos agricultores pelo “empenho e dedicação diários no trabalho. Poder realizar um evento a todos os participantes deste concurso é gratificante. O que fica na lavoura seria lucro do produtor, do dono da máquina, do município como um todo e que está sendo desperdiçado. Se reduzirmos as perdas na lavoura, potencializamos os resultados”.
10 empresas patrocinaram o evento, custeado premiação e jantar. Nosso agradecimento a todas elas: Transmak, Nativa Insumos Agrícolas, Coagro, Agrosolo, Cerealista Rech, Sollo Sul Insumos Agrícolas, Cresol, R Boaro Cereais e Insumos e, Bigaton e Sicredi.