Festival da música de Capanema começa com ótimas apresentações

Categoria: Cultura Publicado: Segunda, 16 Outubro 2017

Etapa foi realizada no distrito de Alto Faraday

Capanema é reconhecida pelos grandes festivais que realiza há décadas e por ser berço de grandes nomes da música regional. Pensando nisso, a Administração Municipal e o Rotary Club, estão mantendo essa tradição e buscando também promover algumas melhorias, a pedido da população.

A primeira das novidades é a presença da mesma banda da final em todas as eliminatórias, tanto no interior, quanto nos bairros. A Banda Detroit estará acompanhando todas as etapas neste ano, proporcionando a todos os intérpretes, igualdade de condições em relação à execução musical.

Além disso, outro pedido atendido foi a concorrência em separado entre cantores da área rural e da área urbana. Sendo assim, o festival terá as categorias Infantil Interior, Amador Interior, Infantil Cidade, Amador Cidade e Profissional, esta última com inscrição aberta para intérpretes de outros municípios. As demais categorias requerem que o candidato resida em Capanema.

Outro fator importante para essa edição é que todas as etapas e a final terão entrada franca, oportunizando a toda população que possa prestigiar.

Américo Bellé, prefeito de Capanema, enfatizou que “É preciso que o poder público proporcione opções de entretenimento e desenvolvimento cultural à nossa população. O festival é responsável pelo surgimento de muitos nomes na música e nossa administração tem a preocupação em estimular esses novos cantores e músicos. Também estamos sempre ouvindo a população para investir naquilo que nosso povo deseja”.

Sucesso na Primeira Eliminatória

Depois de muitos anos, o distrito de Alto Faraday voltou a ter a oportunidade de receber o festival. E fez por merecer. Casa cheia na noite de sexta-feira, 13, para acompanhar os talentos daquele local e várias comunidades vizinhas.

Primeiramente com as apresentações das crianças e posteriormente com os adultos, o público teve a felicidade de acompanhar belas interpretações. Difícil mesmo foi a tarefa dos jurados de avaliar as apresentações.

Zaida Parabocz, secretária de Educação, Cultura e Esporte, agradeceu a colaboração das escolas e da comunidade, segundo ela “sem o apoio de todos que abraçaram a causa, seria impossível realizar esse evento, ainda mais com tamanho sucesso. Isso nos motiva a investir ainda mais em novos atrativos à população, que tem prestigiado e aprovado os eventos que realizamos”.

No final, apenas três candidatos poderiam se classificar em cada categoria. Os representantes da etapa na grande final serão: Pelo Infantil Amador: Maria Eduarda Amorin Quevedo, Luiz Miguel Troc e Jéssica Fernanda Viana. No Amador Interior: Irmãos Quevedo, Antônio Valmir Viana e Cireneu Marta & Cristiano Felipe.

A próxima etapa será nesta sexta-feira, dia 20, no distrito de Cristo Rei. Toda região está convidada a participar.

Acessos: 2034