Uma comemoração espetacular do jeito que é a mulher

Categoria: Cultura Publicado: Segunda, 13 Março 2017

Mais de 2 mil mulheres comemoraram seu dia no Parque de Exposições em Capanema

Dinâmico, envolvente, criativo, cultural, circense, histórico. Todos esses adjetivos se encaixam bem para definir as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. A Administração Municipal, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promoveu um grande evento, diferente de todos os outros e que agradou ao público presente.

Tentando diferenciar dos anos anteriores, a equipe que pensou e organizou o evento dedicou-se desde o final do ano passado na preparação do encontro, seguindo também os pedidos das próprias mulheres. Após visitar Clubes de Mães e Sociedades de Damas, chegou-se a um modelo de evento mais interativo, voltado a proporcionar um dia agradável e diferenciado.

Desde a recepção, as mulheres já perceberam que todo o dia seria de muita alegria e carinho com a mulher capanemense. Todas foram recebidas ao som de gaitas, violões e muita cantoria. Já na chegada foram recepcionadas com abraços e cumprimentos do prefeito e vice-prefeito acompanhados das esposas, deputados, vereadores e equipe organizadora, de forma a já começar o dia com um carinho especial.

Após o café, todas foram encaminhadas ao pavilhão da agroindústria, onde a programação seguiu.

No cerimonial de abertura, que também foi rápido para não ser cansativo como em edições anteriores, o prefeito Américo Bellé destacou que “a realização da comemoração é importante para proporcionar pelo menos um dia em que todas possam estar à vontade, divertir-se e lembrar-se da importância que têm no nosso cotidiano”.

O grande momento do evento foi o espetáculo do Grupo Sou Arte, que contou a história de grandes mulheres através de música, dança e arte circense, com figurinos, cenários e toda uma produção que fez com que a plateia ficasse atenta a todos os detalhes e movimentos. O Grupo que é de Campo Mourão, trabalha com a inclusão social de jovens que viviam nas ruas, dependentes químicos reabilitados e outras situações de vulnerabilidade.

A Secretária da Família e Desenvolvimento Social, Sandra Pagno, enfatizou que “buscamos fazer com que todas estivem bem, felizes, realizadas. Ouvimos os grupos e precisávamos fugir do tradicional, das palestras, dos eventos cansativos. Conseguimos chegar nessa programação que realmente surpreendeu a todas de forma muito positiva”.

Além disso, foram realizados muitos sorteios, que foram desde passeios oferecidos pelo Macuco Safari juntamente ao Verão Capanema, além de vários prêmios para os clubes e centenas de prêmios às mulheres. Também foi fornecida alimentação, refrigerante e picolé a todas as participantes.

Estiveram no evento ainda o deputado estadual Nelson Luersen, a deputada federal Leandre Dal Ponte e a assessora da Senadora Gleise Hoffmann, Luciana Rafagnin.