Curso de solda realizado pelo SENAI

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 21 Dezembro 2021

No dia 17 de dezembro foi encerrado o curso de solda realizado pelo SENAI em parceria com a Administração Municipal de Capanema.


Foram 3 cursos: PROCESSOS DE SOLDAGEM MIG/MAG (40h), PROCESSOS DE SOLDAGEM ELETRODO REVESTIDO (60h) e PROCESSOS DE SOLDAGEM TIG (40h).
O soldador é responsável pela realização da soldagem nas estruturas e equipamentos de superfícies metálicas. O profissional utiliza processos de soldagem e corte como eletrodos, oxigás, brasagem e outras técnicas. Neste Curso de Qualificação Profissional para Soldador, foram trabalhadas habilidades em medidas, leitura e interpretação de desenhos técnicos, processos e práticas de soldagem.

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

A área da metalmecânica é vista como estratégica para a indústria porque quase todas as outras áreas do setor produtivo dependem dela. No Paraná, a metalmecânica está entre as quatro áreas com maiores demandas. Agora, após o término do curso de qualificação, os formandos poderão trabalhar em:
- Indústrias de Metalmecânica
- Construção civil
- Fabricação de estruturas metálicas
- Indústrias em geral
Estando assim, aptos a entrar no mercado de trabalho ou mesmo realizar trabalhos como autônomos.
A Prefeitura fica imensamente feliz em poder proporcionar este curso aos seus munícipes.
A Agência do Trabalhador vem desempenhando um papel fundamental na geração de novas capacidades e no aprimoramento das habilidades técnicas.

 

Acessos: 1128

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321