Fomentando o Esporte de Base, Prefeitura de Capanema fecha parceria com a COPACOL

Categoria: Esporte Publicado: Terça, 21 Dezembro 2021

 

Neste dia 20 de dezembro a Administração Municipal de Capanema representada pelo Sr. Prefeito Américo Bellé, pelo Sr. Vice-prefeito José Carlos Balzan e pelo Diretor de Esportes Diogo Hossel, recebeu a equipe administrativa da COPACOL - Cooperativa Agroindustrial Consolata.

A reunião foi realizada para firmar a parceria entre o município de Capanema e a COPACOL através de um projeto esportivo que trará resultados altamente significativos e construtivos em termos de desenvolvimento social.

CRAQUE DO AMANHÃ

Craque do amanhã é o novo projeto do esporte que será inciado em 2022, e que contemplará crianças e adolescentes com a implantação de um núcleo de futsal de base, no objetivo de desenvolver e democratizar o acesso ao esporte, buscando assim, garantir a qualidade de vida, uma melhor formação e o direito ao lazer.
O projeto tem como público-alvo crianças e adolescentes, de 6 até 16 anos que estejam matrículas regularmente na rede de ensino municipal. As atividades serão realizadas no contra turno escolar, e no núcleo que terá sua sede no Ginásio Municipal de Capanema.
Ao todo, o projeto contemplará 250 jovens de ambos os sexos.

MATERIAL DE APOIO

Os 250 jovens receberão 70 Coletes, 250 kits calção e camisa, 250 meiões, 80 pares de tênis de futsal, além de 5 camisas para a equipe técnica.
No total a COPACOL apoiará o núcleo de futsal com R$ 30,000,00 (trinta mil) anuais. E a Administração Municipal cederá o espaço e diversos profissionais que estarão em constante acompanhamento junto aos jovens.
O projeto visa contemplar aqueles que possuem famílias de maior carência financeira, mas para permanecer no projeto, também haverá a necessidade de terem um bom  
rendimento escolar.
O projeto foi escrito pelo Sr. Diretor do Departamento de Esportes – Diogo Hossel, o qual apresentou a ideia a Sra. Zaida Parabocz – Secretária de Educação, Cultura e Esporte.
Dando-se assim a continuidade com a aprovação do Sr. Prefeito Américo Bellé e da equipe da empresa ofertante.
Participaram da reunião, o Sr. Valter Pitol - Diretor presidente, Sr. James Fernando morais - Diretor vice-presidente, Sr. Silvério Constantino -Diretor secretário, Sra. Gislaine Pontes Fernandes - Coordenadora dos projetos sociais, Sr. Luciano Zaninello - Gerente das unidades do sudoeste (todos da equipe COPACOL).
Juntamente a assinatura, também foi firmada mais uma parceria, na qual a empresa enviará para Capanema o BUSÃO da IMAGINAÇÃO. Uma parceria educacional que visa a  leitura e a contação de histórias.

Certamente estes são dois projetos que darão o ponta pé inicial nesta parceria público- privada, trazendo bons frutos ao município e muita qualidade de vida aos cidadãos capanemenses.

 

 

 

Acessos: 1240

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321