Sejam bem-vindos ao Busão da Imaginação!!

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 14 Março 2022

Atenção passageiros, apertem os cintos: é hora de viajar para um mundo colorido, cheio de magia e diversão, com reinados repletos de aventuras e criaturas misteriosas que acabam de chegar de outras galáxias: sejam bem-vindos ao Busão da Imaginação.

A ação de incentivo à cultura desenvolvida pela Copacol chegou pela primeira vez a Capanema, sudoeste do Paraná, em parceria com a Administração Municipal. Com centenas de obras da literatura infantil, o ônibus totalmente caracterizado com ilustrações foi transformado em uma biblioteca itinerante e passou por todas as escolas públicas de Capanema.

A primeira parada do Busão da Imaginação na Escola Municipal Concórdia, em Capanema, proporcionou muito aprendizado, despertando nas crianças o interesse pela leitura. Os contos infantis ganharam vida por meio de apresentações realizadas por contadores de histórias (Juliano Rochembach, Anthony Cruz, Isadora Schemmer), em seguida, eles puderam se divertir com esse mundo encantado dos livros.

“Ficamos entusiasmados com o trabalho. As crianças têm a oportunidade de dar asas à imaginação. Os livros são encantadores e o Busão da Imaginação proporciona esse contato com obras em uma fase importante da criança”, salientou a professora Elizandra Albano dos Santos.

APOIO CULTURAL

A parceria do Projeto Apoio Cultural também foi firmada com prefeituras visando implantar projetos de esporte, arte, música, dança, entre outras atividades. “Exercemos uma responsabilidade de gerar oportunidades de renda no campo e na cidade. No entanto, para construirmos um mundo melhor é fundamental investirmos no futuro das nossas crianças e adolescentes. Nossos projetos buscam esse desenvolvimento social, compartilhando com todos os benefícios da nossa Cooperativa. Os cooperados ganham com a segurança e bons negócios, os colaboradores com fonte de renda e a comunidade com os projetos”, enalteceu o diretor-presidente, Valter Pitol.