Um ano após substituição, árvores apresentam bom desenvolvimento

Categoria: Administração Publicado: Sexta, 13 Setembro 2019

Diferente do que alguns pregam por aí, o grande projeto de modernização dos canteiros centrais das avenidas apresenta um planejamento de arborização bem preparado.

Em um dos trechos da Avenida Brasil, entre a Rodoviária e a Prefeitura, onde as obras já completaram um ano, a inserção de árvores nativas e adequadas para vias urbanas tem apresentado boa adaptação ao local.

As mudas foram cedidas na época pela Copel, com espécies nativas e recomendadas para plantio abaixo das redes elétricas. Após um ano de plantio é possível perceber a rápida adaptação que, em pouco tempo, proporcionará um ambiente mais harmonizado e, inclusive, com a tão desejada sombra nos períodos de calor.

Nas proximidades da praça dos pioneiros e na Avenida Independência, onde os trabalhos estão sendo executados no momento, em breve também serão plantadas árvores de maior beleza e integração com o ambiente urbano, diminuindo os danos provocados pelas raízes na pista e canteiros, bem como com padrão visual ainda melhor que o anteriormente existente.

A Administração Municipal tem dado muita atenção à arborização urbana, substituindo árvore antigas e inadequadas por outras recomendadas para o local, evitando eventuais quedas sobre veículos e pessoas, problema tão presente em outros municípios que não planejam a arborização urbana.

PLANTIO DE OUTRAS CENTENAS DE ÁRVORES

Avenidas como a Rio Grande do Sul, no Bairro São José Operário e a Ubirajaras, no Bairro Santa Cruz, são exemplos de locais que não tinham arborização e agora cada uma delas conta com mais de 100 árvores, que em breve também estarão crescidas, dando sombra e purificando o ar em nosso Município.

COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO

Algumas pessoas tem se dedicado a auxiliar no cuidado das plantas na Avenida Central, regando flores e árvores, o que tem contribuído ao fortalecimento e crescimento destas. A todos estes cidadãos preocupados, nosso agradecimento.