Agricultura Familiar – Alimento em Nossa Mesa

Categoria: Agricultura Publicado: Sexta, 15 Mai 2020

As propriedades rurais brasileiras de pequeno e médio porte são compostas por grande parte dos agricultores do país, geralmente são trabalhadores rurais que produzem diversas culturas com pouca tecnologia e mão de obra familiar.

Mesmo com as adversidades, esses produtores respondem por grande parte dos alimentos dispostos no mercado interno, boa parte dos alimentos da mesa dos brasileiros é oriunda dos pequenos agricultores.

A Agricultura Familiar merece uma reflexão, uma vez que a sua extinção pode agravar os problemas sociais, como o desemprego e a diminuição da oferta de alimentos, gerando, consequentemente, aumento dos seus preços. Diante dos fatos, a Administração Municipal de Capanema vem trabalhando no incentivo destes pequenos produtores. Mesmo com a diminuição do consumo em consequência do coronavírus. O município mantem seus programas rurais, para que a produção não pare.

Do pequeno, médio, ao grande produtor. Todos possuem extrema importância para nossa terra.

Ficamos honrados e felizes em poder contribuir e fazer parte da história destes homens e mulheres que alimentam o nosso povo.