Entrega de conjuntos de fenação

Categoria: Agricultura Publicado: Segunda, 07 Outubro 2019

Na sexta-feira, 4, foram entregues às associações de produtores dois conjuntos completos de fenação, os quais contribuirão na melhoria da qualidade da alimentação dos animais e, consequentemente, obtenção de melhores resultados na produção.

Composto de Enfardadeira, Segadeira e Ancinho Enleirador, os conjuntos atenderão agricultores das linhas São Francisco e Cambuí e também do Santo Antônio do Siemens e parte do Cristo Rei.

Com a produção de feno é possível garantir alimentação de qualidade aos animais mesmo nos períodos em que as pastagens estão escassas, aumentando a produtividade, lucratividade e qualidade do leite produzido.

O investimento foi possível graças a uma emenda do ex-deputado João Arruda, que disponibilizou até R$ 240 mil para essa aquisição. Representantes do PMDB participaram do evento de entrega dos equipamentos e destacaram a importância desta aquisição, pois são os primeiros equipamentos deste serviço adquiridos pelo Município.

Eles ficarão, cada equipamento, sob responsabilidade de um operador capacitado, evitando que o eventual desconhecimento por parte de quem necessita o serviço, acabe danificando os conjuntos. Desta forma, a previsão de durabilidade aumenta bastante, ampliando a vida útil dos equipamentos e atendendo com qualidade os agricultores que utilizarem os conjuntos.

 

 

Acessos: 1639

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321