Prefeito acompanha plantio de 115 novas árvores na avenida Rio Grande do Sul

Categoria: Agricultura Publicado: Sexta, 13 Setembro 2019

Em fase de conclusão das obras de modernização dos canteiros central da Avenida Rio Grande do Sul, chegou a vez de realizar o plantio de árvores. É importante destacar que nessa avenida NÃO EXISTIA NENHUMA ÁRVORE antes das obras e nem no projeto executado na gestão passada.

Isso comprova a preocupação da atual Administração em aliar o desenvolvimento e a modernização com a arborização correta. Também na área central todo o projeto contempla o plantio de árvores nativas e recomendadas para áreas urbanas e em espaço próximo às redes elétricas.

O trabalho é conduzido pelos servidores do Viveiro Municipal, logado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Casa Familiar Rural tem sido parceira dos trabalhos utilizando os trabalhos para complementar os conteúdos do curso, aliando as teorias ensinadas às práticas executadas.

ASFALTAMENTO DOS ESTACIONAMENTOS

Outra ação importante a ser realizada em breve é o asfaltamento dos estacionamentos, que será executado nas próximas semanas. Já foram colocados os rachões de pedra, na sequência se coloca a brita graduada e finaliza com o asfalto, dando maior conforto àqueles que utilizarão. Este também é um avanço que não existia no antigo projeto que precisou ser desmanchado em virtude de diversas questões administrativas e jurídicas.