Capacitação para ingressar no mercado de trabalho

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 09 Julho 2019

Desde o início do atual mandato, a Administração Municipal tem realizado diversos investimentos na capacitação das pessoas, proporcionando que tenham condições de conquistar o primeiro emprego, uma recolocação ou então a manutenção dos postos já conquistados.

Desta forma, mais uma vez, a parceria com o Sistema Fiep - Senai proporcionará oportunidade de aprendizado profissional. A Carreta da Confecção estará em Capanema qualificando mão-de-obra neste setor que emprega centenas de capanemenses e que, constantemente, necessita de pessoas qualificadas.

Os cursos são oferecidos de forma gratuita à população e, dentre quem já participou de outras capacitações, praticamente todos os alunos atualmente estão trabalhando. Isto prova que aqueles que buscam qualificar-se conseguem as oportunidades de trabalho desejadas.

Aos interessados em participar, basta procurar a unidade do Senai em Capanema ou mesmo a Agência do Trabalhador, que também estará encaminhando os candidatos às matrículas.

A parceria com o Senai já formou centenas de alunos no ramo de confecção através da escola de ofícios que permaneceu montada até o ano passado e, agora, retorna através da unidade móvel para novos cursos, todos com certificação reconhecida em todo território nacional. O município também recebeu no ano passado a Escola Móvel, que qualificou profissionais nas áreas de mecânica de motos, eletricista automotivo e soldador.

Com a parceria, além de oportunizar que a população esteja preparada para as profissões, evita custos de deslocamentos a centros maiores onde os cursos são oferecidos e também proporciona economia às famílias, já que os alunos participam de forma gratuita e os custos são divididos entre o município e o Sistema Fiep.