Capanema Vai Ganhar Reforço na Segurança Pública

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 18 Mai 2022

Em reunião nesta semana na Secretaria de Segurança Pública foi realizado pedido para que o Município de Capanema seja contemplado com uma Delegacia Cidadã.

E diante do afirmativo positivo, a obra será construída pelo Governo do Paraná e pela Prefeitura, ampliando assim, a atenção às demandas da segurança pública da região.

A administração municipal de Capanema foi recebida pelo Tenente-Coronel, Ivan Ricardo Fernandes, na SESP. O qual ouviu atentamente as demandas do Prefeito de Capanema, Américo Bellé e do Sr. Deputado Estadual, Nelson Luersen.

DELEGACIA CIDADÃ – a Delegacia Cidadã possui infraestrutura de atendimento com espaços mais humanizados para o público em geral e para as vítimas de crimes. Entre as diferenças para as estruturas comuns estão acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras e banheiros adaptados, além de salas para atendimentos seletivos, com espaços separados para o recebimento de vítimas e de agressores ou suspeitos, e ambientes isolados para crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Ela reúne diversas especialidades em um único local, com serviços centralizados para a população, o que diminui custos diários da Polícia Civil. O projeto foi pensado para um novo fluxo de parlatórios (momento em que a vítima identifica o agressor) e terá salas para advogados e para a Polícia Militar.

O município já possui local próprio e estratégico para a construção da obra que agora seguirá os trâmites pertinentes para a realização.