Conferência Municipal

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 02 Dezembro 2021

Na manhã do dia 28 de outubro, realizou-se na casa da cultura a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, que teve como tema central: “O Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência” subtema: “Direito a Inclusão das Pessoas com Deficiência”.

A conferência objetivou analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado; e também eleger 01 (um) delegado(a), bem como respectivo suplente, sendo 1 (um)  representante do segmento governamental, para representar o Município na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Na oportunidade, o Sr. Prefeito Prefeito Américo Bellé fez uso da palavra, juntamente ao Sr, Presidente da câmara de vereadores – Ercio Marques Chappo, ao Sr. Gleber Agnes – Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Sra. Loiri Albanese de Moraes.
A leitura do Regimento foi realizada pelo Sr. Sidnei Marcos Olkoski Presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência.
E a Palestra Magna foi regida pelo Sr. Jonas Welter – Secretário de Saúde de Capanema, juntamente a Camila Eduarda Lopes – Diretora do Departamento de Saúde.
Para abrilhantar a manhã, o evento contou com a apresentação da Sra. Adriana Henz – Cantora e tecladista, cantando a música - andando em frente de Almir Sater.
A 1º Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência contou com momentos de grande comoção, participação e troca de informações. Foi um evento histórico e, com certeza, produziu resultados de extrema relevância, não só para a população que possui alguma deficiência mas para todo o município.