Festival 2019 é Sucesso Absoluto

Categoria: Cultura Publicado: Quarta, 21 Agosto 2019

A noite de sábado, 17, certamente ficará marcada na memória de muitos capanemenses, afinal, aqueles que acompanharam a grande final do Festival de Interpretação da Música de Capanema não esquecerão, tão cedo, do espetáculo que prestigiaram.

Foram ao todo 30 apresentações entre as categorias infantil, adulto e profissional, com um verdadeiro show iniciando já pelas crianças do município, que encantaram a todos com o talento e desenvoltura apresentados no palco do Clube CRAC, que ficou pequeno para o grande público que lotou as dependências do local.

A premiação que superava os R$ 20 mil garantiu a presença de muitos dos mais renomados cantores de festivais do sul e do Brasil, com cantores que já integraram programas de televisão como o programa do Raul Gil e o The Voice.

Digna de todos os elogios, a Banda Detroit foi perfeita em sua participação, acompanhando com maestria os candidatos e também dando seu show no final da noite. A Administração Municipal e o Rotary Club, juntos, promoveram o maior e melhor festival de todos desde a sua retomada há 15 anos, novamente com inscrição e ingressos gratuitos. A entrada passou a não ser cobrada desde o início da atual gestão municipal.

O Prefeito Américo Bellé afirmou que "é um grande privilégio podermos assistir tantos talentos, não só profissionais, mas nossas crianças que estão buscando evoluir na música, isso mostra que os investimentos em cultura estão dando resultado. Promover eventos como este, abertos a todo público, são um compromisso nosso em ofertar opções de lazer para toda família".

Ao final, a parte ingrata que cabe aos jurados de quantificar em números o talento dos participantes, definiu a classificação final das categorias.

Infantil Interior
1º Renan Arthur Heberle
2º Jessica Viana
3º Larissa Marchack