Festival 2019 é Sucesso Absoluto

Categoria: Cultura Publicado: Quarta, 21 Agosto 2019

A noite de sábado, 17, certamente ficará marcada na memória de muitos capanemenses, afinal, aqueles que acompanharam a grande final do Festival de Interpretação da Música de Capanema não esquecerão, tão cedo, do espetáculo que prestigiaram.

Foram ao todo 30 apresentações entre as categorias infantil, adulto e profissional, com um verdadeiro show iniciando já pelas crianças do município, que encantaram a todos com o talento e desenvoltura apresentados no palco do Clube CRAC, que ficou pequeno para o grande público que lotou as dependências do local.

A premiação que superava os R$ 20 mil garantiu a presença de muitos dos mais renomados cantores de festivais do sul e do Brasil, com cantores que já integraram programas de televisão como o programa do Raul Gil e o The Voice.

Digna de todos os elogios, a Banda Detroit foi perfeita em sua participação, acompanhando com maestria os candidatos e também dando seu show no final da noite. A Administração Municipal e o Rotary Club, juntos, promoveram o maior e melhor festival de todos desde a sua retomada há 15 anos, novamente com inscrição e ingressos gratuitos. A entrada passou a não ser cobrada desde o início da atual gestão municipal.

O Prefeito Américo Bellé afirmou que "é um grande privilégio podermos assistir tantos talentos, não só profissionais, mas nossas crianças que estão buscando evoluir na música, isso mostra que os investimentos em cultura estão dando resultado. Promover eventos como este, abertos a todo público, são um compromisso nosso em ofertar opções de lazer para toda família".

Ao final, a parte ingrata que cabe aos jurados de quantificar em números o talento dos participantes, definiu a classificação final das categorias.

Infantil Interior
1º Renan Arthur Heberle
2º Jessica Viana
3º Larissa Marchack
4º Maria Heloisa Becher

Infantil Cidade
1º Leticia Piton Farina
2º Laura Roehrs Farias
3º Julia Gardinis Tempass
4º Gabrielli Banfi

Melhor nota geral infantil:
Leticia Piton Farina

Adulto Interior
1º Luiz Braz
2º Doglas Schinweski
3º Antonio Valmir Viana
4º Adão e Gessi

Adulto Cidade
1º João Ernesto
2º Gilson Nascimento
3º Cassiano Guerra
4º Ivandra Cornelio

Melhor nota geral adulto:
João Ernesto

Profissional Popular:
1º André Di Barros
2º Biolange Kotz
3º Luiz Carlos Machado
4º Ricardo Moisés
5º Julio Rocha
6º Cristina Bonfleur
7º Camila Muller

Profissional Sertanejo:
1º Keila e Gilson
2º Roni Pasa e Gabriel
3º Rhuan e Rangel
4º Liriel e Vanessa
5º Hugo e Tiago
6º Trio Pais e Filha
7º Sotti e Bijú

 

Acessos: 1443

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321