Inauguração do novo Bloco Pedagógico e da Cobertura do Ginásio de Esportes do Instituto Federal do Paraná – IFPR, Campus Capanema.

Categoria: Educação Publicado: Segunda, 14 Março 2022

Na última quinta-feira, 10 de março, no período da manhã, foi realizada a cerimônia de inauguração do bloco didático e da quadra poliesportiva coberta do IFPR Campus Capanema. A solenidade foi acompanhada por alunos e servidores do Campus Capanema, autoridades locais, representantes de entidades, membro representante dos pais no Colegiado Dirigente do Campus – Codic e demais convidados.

O Reitor do IFPR professor Odacir Antônio Zanatta, Pró reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional professor Paulo Yamamoto, Diretora-Geral do Campus Capanema professora Leocadia Candido da Silva, Prefeito de Capanema Américo Bellé, Secretária de educação do município Zaída Parabocz estiveram presentes e fizeram parte da mesa de honra.

Ainda, estiveram presentes os senhores Sergio Ullrich – Vice Presidente da Câmara de Vereadores de Capanema, no ato representando o legislativo municipal e os mandados dos Deputados, Federal Zeca Dirceu e Estadual Professor Lemos e ainda, sr. Ricardo Callegari, no ato representando a Deputada Estadual Luciana Rafagnin.

A quadra poliesportiva foi construída em duas etapas, inicialmente a Quadra com área de 600,00m2. A ordem de serviço para início da obra foi emitida em 24 de janeiro de 2017 e a conclusão foi em 17 de julho de 2017, tendo como valor de investimento R$234.180,50, provenientes de recursos próprios.

Posteriormente, foi construída a cobertura da mesma, sendo que a cobertura Metálica tem 864,00m2. A ordem de serviço para início da obra foi emitida em 21 de dezembro de 2018 e a obra foi concluída em 10 de janeiro de 2020. O valor do investimento foi de R$354.997,42, obtido via Emenda de Bancada do Paraná – Nº 7117.0001.

O bloco didático, mede 906,46m2. A ordem de serviço iniciou em 21 de dezembro de 2018 e a obra foi concluída em 05 de junho de 2020, sendo o recurso para a realização da obra oriundo de Emenda de Bancada do Paraná – Nº 7117.0001 – R$1.200.000,00 e recursos próprios no valor de R$475.535,67.

A construção do bloco didático era almejada a tempo pelos alunos e servidores do Campus Capanema.
O bloco didático contempla 6 salas de aula, 03 laboratórios, sendo: Química e Física, Agroecologia e Biologia, Artes e Matemática, todos os ambientes estruturados com mobiliário e equipamentos para as atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão.

Da mesma forma, a cobertura da quadra trouxe conforto e qualidade para as atividades esportivas, visto que o nosso campus se faz presente em eventos esportivos de todo o estado.

A solenidade de inauguração contou ainda com apresentações artísticas preparadas pelos alunos membros do Grêmio estudantil Alaska, como apresentação de capoeira, uma reflexão sobre o dia da mulher e canções onde todos os presentes puderam interagir com a música.