Na manhã de quinta-feira (14/10), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte esteve no Batalhão da Polícia Militar de Capanema, acompanhando alunos das escolas municipais.

Categoria: Educação Publicado: Sexta, 15 Outubro 2021

A visita teve por objetivo aproximar as crianças do mundo militar e também expor o programa PROERD, que terá seu retorno no próximo ano (2022).

As crianças puderam conhecer o funcionamento das viaturas, as estruturas das instalações e também a forma de atendimento das ocorrências.

Os alunos foram acompanhados pelos professores, pela Sra. Secretária de Educação – Zaida Parabocz, pelo sr. Prefeito Américo Bellé (representando a Administra Municipal), pelo Sr. Ercio Marques Chappo (representando a câmara de vereadores) e pelo Sr. soldado França que conduziu toda a visita.

Ao término da visita, a polícia militar ofertou um delicioso café aos estudantes e contaram com as explanações do Sr. Soldado França.

Esta foi uma visita que vem aproximar os alunos do cotidiano militar e suas funções.

Sendo já uma prévia dos trabalhos realizados pelo programa PROERD, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Administração Municipal. Programa este que retornará em 2022. E que traz por excelência, a disciplina e o bom encaminhamento dos jovens capanemenses.