Usina Baixo Iguaçu realiza entrega da premiação do concurso escola sustentável 2018

Categoria: Educação Publicado: Sexta, 13 Julho 2018

Além dos prêmios, as escolas receberão uma capacitação para manusear os equipamentos.

No dia 10 de julho a Usina Baixo Iguaçu realizou a premiação do concurso escola sustentável 2018 para as escolas vencedoras dos municípios de Nova Prata do Iguaçu e Planalto.
A ação, que faz parte do programa de educação ambiental, foi realizada em parceria com a executora do programa, empresa Ferreira Rocha gestão de projetos sustentáveis. O edital tinha como objetivo promover o envolvimento das escolas públicas municipais e estaduais dos municípios interferidos pelo empreendimento nas questões ambientais. Para que isso acontecesse o edital propôs projetos que viabilizassem melhorias socioambientais nas próprias escolas e comunidades.
As escolas apresentaram os projetos e após a avaliação de todas as propostas cada município teve sua escola vencedora. Em Nova Prata do Iguaçu a escola contemplada foi a escola municipal Professora da Silva Pietta e em Planalto, a escola municipal Láudio Afonso Heinem.

A premiação foi um kit de equipamentos audiovisuais, composto por:

• 02 (dois) microfones;
  • 02 (dois) microfones USB;
  • 04 (quatro) headphones;
  • 01 (um) gravador de áudio de mão;
  • 01 (uma) mesa de som;
  • 01 (uma) câmera digital série básica Nikon DSLR – Cannon EOS;
  • 01 (uma) câmera digital compacta;
  • 01 (uma) filmadora digital compacta;
  • 01 (um) projetor digital;
  • 01 (um) notebook i7 8GB;
  • 01 (um) multímetro;
  • 02 (duas) caixas de som ativa;
  • 10 (dez) cartões de memória;
  • 01 (um) HD externo ITB USB;
  • 02 (dois) pendrives 16GB;
  • 01 (uma) tela para projeção digital com tripé;

Sobre o empreendimento

A usina hidrelétrica Baixo Iguaçu vai gerar energia para mais de 1 milhão de pessoas.
Além dos benefícios gerados através da criação de muitos empregos diretos e indiretos durante sua construção, a usina alavanca a arrecadação do município através do ISS (imposto sobre serviço) e após sua conclusão serão arrecadados mais de 4 milhões de reais por ano em impostos pela utilização dos recursos hídricos, para os municípios de Capanema, Capitão Leônidas Marques, Planalto, Realeza e Nova Prata do Iguaçu, divididos proporcionalmente a área inundada de cada município conforme legislação federal.