Empresa dá início a modernização dos canteiros na área central da cidade

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 31 Julho 2019

Nesta terça-feira, 30, foi dado início aos trabalhos de modernização e revitalização dos canteiros centrais na avenida Brasil, no centro da cidade.

Seguindo o padrão modelo realizado pela própria equipe da Secretaria de Viação e Obras, a empresa que foi contratada para o serviço também já está concluindo os trabalhos na avenida Rio Grande do Sul, próximo ao frigorífico (lá com algumas diferenças em relação ao centro).

A obra inclui a substituição das árvores antigas que já apresentavam diversos problemas de raízes aparentes e que danificavam o asfalto, estacionamentos e canteiros, outras estavam dentro do estacionamento, bem como muitas estavam estruturalmente comprometidas devido a algumas podas severas praticadas durante as décadas. Assim como nos trechos já realizados, árvores já com aproximadamente 5 anos estarão sendo colocadas, sendo de espécies indicadas para o meio urbano e fornecidas pela Copel, dada a necessidade de que sejam adequadas para permanecerem abaixo da rede de alta tensão.

Mais trechos iniciarão em breve
Também em poucos dias outra empresa, também do próprio município de Capanema, iniciará trabalho semelhante na avenida Parigot de Souza, desde as proximidades da Unidade de Saúde Central até o Fórum e mais um quarteirão em direção ao Colégio Rocha Pombo.

Iluminação Pública
Também em breve será iniciada a substituição do sistema de iluminação pública nos trechos que estão sendo modernizados, trocando por lâmpadas LED, com maior luminosidade e durabilidade, além do menor consumo energético, melhorando ainda mais o visual e até a segurança de quem transita pela nossa cidade.

 

Acessos: 559

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321