Inovação e Tecnologia em Capanema

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 18 Mai 2022

Na noite do dia 10 de maio, foi realizada a palestra “Futuro inteligente, além da inovação” com o Palestrante/Professor Gil Giardelli.

Oferecida pela Prefeitura de Capanema através do DECAP – Desenvolvimento Econômico de Capanema, em Parceria com o SEBRAE e ACEC, a palestra tratou sobre temas de extrema relevância, voltados a tecnologia e modernização.

Dentre os temas abordados, foram mencionados a importância do DECAP para Capanema, internet intergaláctica, Web 2.0, medicina preditiva, real time fast fashion, tempos pós normais, Nfts, agricultura celular, sociedade 5.0, economia da IA, dentre outros temas.

Gil Giardelli é um difusor de conceitos e atividades ligadas à inovação, sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, além de ser um estudioso de Inovação e Economia Digital. Também é professor, conferencista em centenas de eventos, empresas e instituições. Giardelli é fundador da Gaia Creative 5era, empresa em que aplica inteligência de comunicação digital, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação para empresas e instituições, como o Conselho Nacional da Indústria (CNI), Grupo CCR, Odebrecht, Marfrig, Petrobras, BMW Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e Kenwood/De’Longhi. Nome referência na área, Giardelli foi colunista da BandNews FM, membro da Federação Mundial de Estudos do Futuro (WFSF), em Paris e da World Future Society, em Chicago. Criou, em 2018, o MBA da Gestão da Mudança e a Transformação Digital para o Conselho Nacional da Indústria (CNI) que acontece em todos os estados brasileiros. E, em 2019, criou o curso "AI Economy - A era da economia da inteligência artificial e do intangível" para a Udemy Academy e IEL Firjan.

A palestra que contou com mais de 200 pessoas, foi um grande sucesso e trouxe ao público uma gama de novas possibilidades de conhecimento, visão e aprimoramento. Junto as novas tecnologias apresentadas, se pode vislumbrar um futuro criativo e de novos horizontes para Capanema.

A palestra contou com a coordenação de Maria Áurea Mulhmann - gestora de projetos do SEBRAE e também com a participação de Fracisco Wildes – Consultor responsável pela região de fronteira e com a consultora Ana Paula.

A fala de abertura foi realizada pelo Sr. Prefeito Américo Bellé e pelo Sr. Jaceano Kraemer – Presidente da ACEC.