População Engajada, Município Desenvolvido.

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 30 Agosto 2021

Na noite de quarta-feira (26 de agosto), a Administração Municipal de Capanema realizou a sua 2º audiência pública do Plano Diretor.

A abertura da reunião contou com a palavra do Sr. Prefeito Américo Bellé, do presidente da câmara - Ercio Marques Chapoo e posteriormente foi conduzida pelo Sr. Luiz Alberto Ballin (arquiteto coordenador do plano diretor).

A 2º audiência do plano diretor foi transmitida ao vivo via Youtube e compartilhada via facebook oficial da prefeitura municipal, e teve participação presencial expressiva da população capanemense, que em oportunidade levantou questões de extrema relevância, também apontado novas possibilidades e sanando dúvidas.

Através das dúvidas e questionamentos realizados, o evento teve a participação do Secretário de Planejamento – Guilherme Alexandre e do Diretor de turismo de Capanema – Alexandro Noll, os quais discorreram sobre os projetos de turismo que visam fomentar diversas áreas da cidade e também sobre questões técnicas do planejamento municipal. A Sra. Camila Eduarda Lopes – Diretora do departamento de Saúde de Capanema se pronunciou trazendo ao público informações sobre o transcorrer do combate o COVID-19 e a agenda de vacinação. Enaltecendo também a conquista de nota máxima na avaliação do TCE-PR quanto a transparência da vacinação do COVID-19.

Nesta mesma semana foram realizadas diversas reuniões e visitas técnicas com os secretários municipais, bem como as oficinas em zona rural e zona urbana. Um dos pontos importantes estudados esta semana foi a análise do PAI – Plano de Ação e Investimentos proposto e a Capacidade de Investimentos do Município, juntamente com as Diretrizes de Lei de Uso e Ocupação do Solo. E também a definição das prioridades do PAI.

Junto com toda a sociedade, representantes comunitários e empresariais, agentes legislativos e comissão técnica, a Administração Municipal de Capanema retoma suas oficinas e audiências do Plano Diretor. Que infelizmente tiveram de ser adiadas pela impossibilidade de reuniões devido a pandemia.

No próximo mês teremos as próximas oficinas técnicas junto as áreas rurais e urbanas. As datas iniciais ficam para os dias: 27, 28, 29 e 30 (setembro) com os locais ainda a serem confirmados.

Na 2º audiência, o Sr. Prefeito Américo Bellé relembrou: “ É extremamente importante a participação de todos os capanemenses. Somente com a colaboração de todos conseguiremos desenvolver um plano diretor que possa satisfazer a necessidade da população. A administração está trabalhando firme para que a curto e a longo prazo, Capanema tenha melhor qualidade de vida e proporcione um futuro promissor aos  jovens, idosos e a todos os cidadãos que tem orgulho de morar em capanema. Mas para isso precisamos estar unidos. Precisamos somar e não dividir.”