Mais recursos chegando para o setor de Saúde

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 17 Junho 2019

Foi liberada no final da semana passada uma emenda do ex-deputado Nelson Meurer protocolada quando este ainda era parlamentar.

Mesmo após o término do mandato do ex-deputado, o grupo do Partido Progressista do município permaneceu trabalhando para que os recursos fossem liberados, beneficiando a população, fazendo com que verbas municipais possam ser economizados em setores secundários da saúde e aplicadas diretamente no atendimento médico e aquisição de medicamentos.

UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO PAB

Os recursos de custeio do PAB só podem ser utilizados para alguns itens específicos, como água, luz, telefone, combustível, material de limpeza, papel, tinta para impressora, coleta de resíduos das Unidades Básicas de Saúde, fardamento, sapatos, material de EPI.

Capacitação, educação permanente, aluguel de equipamentos e veículos, contratação de empresa para fornecimento de infraestrutura tecnológica, além de serviços de Tecnologia da Informação – TI, que possibilite a implantação e manutenção de prontuário eletrônico também estão na lista de permissões de uso destes recursos.

Salários, medicamentos e aquisição de bens não podem ser pagos com recursos do PAB.